quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

O tempo

O pai de todas as escolhas, decisivo sobre toda perspectiva de futuro. Anda por aí sem dar muitas informações. Um cara humilde, cheio de sonhos pra realizar, e pessoas pra conhecer. Passeia pelas ruas trajando roupas despojadas e sem muitos acessórios. Carrega consigo apenas dois ponteiros que dão a ele todo o sentido e essência necessários. Viaja pelo mundo almejando oferecer a todos mais um pouco de sí, mas ele não vive pra sempre. Nada é mais poderoso que esse cara. É ele quem nos dá a oportunidade de refazer as coisas que não acabaram da forma que a gente planejou, é tão importante, tão valioso. Todos querem um pouco dele... Uns mais aqui, outros ali, mas ele é um cara que sempre faz bem, que sempre traz consigo coisas novas que reformulam seus pensamentos e todas as suas vontades. Ele é capaz de fazer que se tornem reais as coisas que talvez ninguém tivesse esperado, pode fazer de você uma pessoa mutada, pode levar ou trazer de volta velhos hábitos, pode mudar os polos da sua vida e o rumo que ela terá.

Está nas mãos de cada um administrar o seu tempo, portanto, não espere que venham os momentos ruins que trazem no peito a infelicidade do arrependimento de não ter posto em prática algo que poderia ser muito bonito e te fazer muito melhor do que é. Realize as vontades profundas que se escondem dentro de você. Coloque em primeiro lugar na sua vida o tópico da felicidade. Use nele o negrito, o itálico e sublinhe no final, para que você nunca se esqueça do quanto este é essencial.

Um segundo pode ser tempo suficiente pra mudar toda sua vida. Um passo, um beijo, um aperto de mão, coisas essas que não precisam de muito tempo, mas se houver, com certeza serão melhores, serão mais intensas. E assim, mais importantes.
Não deixe a sua ampulheta correr mais rápido do que deveria e aproveite cada grão que dela cai pra ter experiencias originais e inesquecíveis. Presencie a vida de pessoas que te fazem contente, pra poder lembrar deles um dia, quando não existirem mais. Guarde na memória todas as vivências do seu tempo, assim ao fim da vida, terá aprendido todas as lições e gabaritado a prova da alegria.

Um comentário:

  1. As vezes da uma tristeza em pensar que uma hora o tempo das pessoas que amamos chegará ao fim... Por isso é bom usar o tempo que temos para fazer quem amamos felizes e, consequentemente, nós também seremos.

    "És um senhor tão bonito
    Quanto a cara do meu filho
    Tempo tempo tempo tempo
    Vou te fazer um pedido
    Tempo tempo tempo tempo..."

    ResponderExcluir