segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

O poder de um técnico

Quando se conhece alguém especial, às vezes deixamos o resto das nossas coisas em escanteio, para que essa tal pessoa se torne artilheira do time da nossa vida. Algumas vezes pode ser que dê certo, que isso nos faça bem. Na verdade, na maioria das vezes o início é muito florido, traz consigo uma faceta aparentemente boa, mas ilusória e então chegamos à conclusão de que só precisamos daquela pessoa, pelo fato de nos fazer feliz, por nos sentirmos completos. Mas é importante destacar que até as mais belas flores tem seus espinhos. Nada será perfeito enquanto houver seres humanos envolvidos no caso.

Na parte da sua vida que antecede a chegada dessa pessoa, com certeza já haviam outras pessoas à sua volta, pessoas essas que em algum momento já fizeram muito por você, que já contribuíram para a sua formação interior e não é justo que uma nova pessoa, ainda que importante pra você, mude toda essa relação. É claro que quando namoramos, nosso comportamento muda, afinal, a vida vai mudar, os atos serão diferentes. A partir daquele momento em que foi dito o sim, as mudanças serão algo visível na sua vida, o que é perfeitamente normal. Praticamente todo ser humano passa por isso alguma vez. E não é errado amar, não é motivo pra sentir culpa, só é preciso saber amar. Saber amar à todas as pessoas à sua volta, cada uma do modo em que merece, e, principalmente sem esquecer daqueles que estão com você há muito tempo.

Toda relação tem suas turbulências. E quando elas aparecerem, você precisará de um outro ombro amigo que te estenda a mão e compreenda o seu sentimento naquele momento específico. E é aí que entra a racionalidade de encontro com o amor. Por mais que amemos excessivamente um certo alguém, precisamos ter a consciência de que ninguém vive só. Nenhum indivíduo consegue ser feliz plenamente tendo convivência contínua com apenas uma pessoa. Sinto muito em lhe dizer, mas em algum momento essa pessoa vai te decepcionar e você vai precisar de amigos. Se você os afastar, vai acabar sem aquele ombro que eu citei mais acima. Por isso, pense bem antes de colocar em prática aquela jogada do escanteio, seja um bom técnico para a sua vida, aprenda a conciliar tudo aquilo que você ama sem se exceder nas escolhas, pois as consequências podem ser letais.

Um comentário:

  1. Adorei o texto, por isso siga a lei 5 do putao... não troke seu amg por um rostinho lindo, amg sempre contigo amores indo e vindo...

    ResponderExcluir