quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

O prisma do principio existencial

Nós, seres humanos, temos a ligeira mania de nos prendermos ao sentimento de pena conosco. Nos acomodamos com a ideia de sermos incapazes de cumprir algumas das nossas metas, desistimos dos nossos sonhos tão facilmente. Sempre achamos que o outro é melhor, que o outro é mais inteligente, e que por isso ele se dará muito melhor na vida do que nós. Mas quem será que deu origem a essa teoria? Seja lá quem tenha sido, não gosto dele. Porque essa pessoa nos trouxe uma ideia completamente errada do potencial humano.

As pessoas alegam que não está fácil, que tudo na vida está girando contra aquilo que foi traçado como plano inicial. Argumentos esses que são pobres, inaceitáveis, quando vindos de pessoas que muito almejam. E então, com o passar do tempo acabamos percebendo que nada acontece por acaso. Talvez você precisasse passar por determinadas situações pra que se tornasse uma pessoa melhor, ou quem sabe pra que passasse a dar valor a tudo que você sempre teve e nunca percebeu o quanto era valioso. Os obstáculos sempre vão surgir, e é comum que tenham indivíduos à sua volta querendo ser melhor que você e tentando colocar na sua cabeça que de fato são, mas não se pode deixar levar por um pensamento tão errado de si mesmo. Todos os seres humanos são capazes de realizar as funções designadas a eles, só precisam de esforço e vontade de chegar ao fim. Não se pode deixar que um pequeno problema interfira no resultado de um trabalho de muito tempo. Uma vez me disseram que o desafio não nasce já com o vencedor, ele só depende de você, é não se deixar levar, é querer, é acreditar. Acreditar principalmente no poder que você exerce sobre a sua vida, sobre o seu corpo. Acreditar que sim, que você é perfeitamente capaz.

Até conseguirmos subir toda a escadaria da vida, teremos de enfrentar muitas questões em nós mesmos, teremos que ver as coisas de várias formas diferentes, pra que consigamos nos colocar no lugar do outro, que também vai precisar de nós na sua subida.

Os degraus da vida às vezes são tão altos. Parece que de acordo com o ponto de vista que se vê, eles variam até de forma geométrica. Alguns tem o hábito de se fazer parecer pra mim no formato de prismas, com uma base grande, que te dá segurança, mas após algum tempo você é obrigado a caminhar, e se vê diante de uma subida extremamente íngreme, muitas vezes sozinho, onde são testadas todas as suas capacidades físicas e mentais pra que você chegue a um topo estreito, para poucos.

É nesse momento que nos damos conta do quanto pudemos ir longe, quando achamos que não poderíamos ir mais. Muitas vezes nós mesm

os passamos tanto tempo nos diminuindo que esquecemos o quanto é gostoso aceitar desafios, o quanto é bom se ver vencedor e o quanto é importante que isso aconteça na nossa vida.


Um comentário:

  1. Adoro seu blog e cada vez vc escreve sobre um asssunto mais interessante, é isso ai bb o negócio é lutar pra conquistar os objetivos.Diego

    ResponderExcluir