sexta-feira, 9 de março de 2012

Birthday

O tempo passa e as coisas vão mudando com velocidade e de uma forma absurdamente inesperada. Se parássemos pra pensar no que estávamos vivendo cerca de dois ou três anos atrás, ficaríamos de boca aberta com as coisas que mudaram nesse meio tempo. Com certeza não imaginaríamos naquela época o que estamos vivenciando hoje. A vida dá umas guinadas muito diferentes daquilo que esperamos. Por mais que planejemos, ainda que busquemos controlar nossas atitudes, sempre tem aquela surpresinha com a qual não contávamos, que faz tudo mudar e sair dos trilhos que nós pensávamos que nossa vida correria.
Entre subidas e descidas e idas e vindas, pessoas entram e saem da nossa vida. Algumas chegam sem que nós esperássemos por sua vinda, e outras simplesmente somem, vão embora, se distanciam, também sem que nós contássemos com esse acontecimento. E é quando as coisas chegam nesse ponto, que acabamos nos perdendo no meio das nossas escolhas, e muitas vezes, não sabemos como agir diante das pegadinhas que a vida prega.
Pensamos, planejamos, cogitamos possibilidades de resolução, analisamos quantos caminhos diferentes podemos seguir e suas respectivas consequencias, mas infelizmente, nem sempre obtemos sucesso na tentativa de nos proteger na hora agá, e acabamos frustrados com a própria incapacidade de resguardo pelos sentimentos e pela impossibilidade de evitar determinadas situações.
Então surgem dúvidas. Perguntas que por mais que busquemos, nunca encontramos a resposta correta. Como dar um abraço sem se reaproximar? Como dizer algumas, ainda que poucas, palavras sem gerar reboliço? Como desejar um feliz aniversario sem invadir um espaço que não mais lhe pertence? Talvez não seja possível fazer as coisas das formas mais esperadas por todos, o que não significa, necessariamente, deixar de fazê-las. De repente a resposta correta é que são perguntas essas que não tem uma resposta correta. Por isso só nos resta jogar e deixar que o mundo se encarregue dos encontros e desencontros, e da esperteza do próximo de se recordar dos locais exatos onde pode encontrar as respostas para aquilo que tanto procura. E no restante, o mais importante é ter a consciencia limpa, com a certeza de que existe consideração, preocupação e um desejo imenso de felicidade, saúde, amor e paz.  


2 comentários:

  1. Como dizem, "a vida é uma caixinha de surpresas"...
    Todos temos um plano para o nosso futuro ou uma ideia, que seja. Mas quase sempre ele é mudado e revirado, muitas vezes contra nossa vontade. Só que o nosso "plano" sempre continua ali.. pode não ser com as mesmas peças, mas o objetivo sempre está ali e sempre há novos para seguir. Então temos que nos adaptar, e nem sempre as mudanças inesperadas são ruins.. as vezes é essa mudança que ajuda a continuarmos no nosso plano.
    : )

    ResponderExcluir