segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Passa e fica

Impressionantemente, o tempo passa rápido demais e às vezes nem nós mesmos conseguimos acompanhá-lo. Passamos tão corridos pela nossa vida que nem se quer nos damos conta das coisas tão belas que construímos com a ajuda das pessoas que tudo fazem por nós, e às vezes nem para estas nós olhamos, ou apenas não conseguimos compreender a importância de ter alguém que simplesmente se importe conosco, com a nossa vida, com a nossa felicidade.

Esses momentos e essas pessoas nos deixam marcas, deixam a nossa vida de forma diferente, nos trazem o amadurecimento, o reconhecimento dos nossos erros, das nossas futilidades, nos fazem encontrar dentro de nós o melhor de nós, aquilo que melhor podemos fazer, pensar e compartilhar com o mundo, e muitas vezes abrem nossos olhos para o que é verdadeiramente a vida.

E quando nos damos conta, tudo que temos é um passado. Um passado vivido com vigor, mas nem sempre tão aproveitado quanto nós desejávamos. E então nos surge um presente totalmente diferente, repleto de incertezas e conhecimentos novos. Passamos a nos sentir um tanto perdidos diante de tantas informações inéditas, pessoas diferentes e momentos distintos do que vivemos. Nos deparamos com situações que nunca tínhamos passado, com decisões de nunca tínhamos tomado e pessoas que não conhecemos como conhecíamos tantas outras.

E no final das contas, tudo aquilo simplesmente se foi com o tempo e coisas novas chegaram, mas ainda assim irão ficar as lembranças de muitos momentos lindos vividos e guardados na memória, porque esses são os que formaram aquilo que hoje você se tornou.

"Passou, como tudo passa. E algo em tudo que passa, fica."


Nenhum comentário:

Postar um comentário