A vida é uma eterna aprendizagem. Um dia a gente perde, no outro a gente ganha e assim a gente vai levando. Infelizmente não conseguimos realizar todos os nossos sonhos, nossos desejos e as nossas fúteis vontades, simplesmente pelo fato de que não era pra acontecer naquele momento. Tudo tem seu tempo. O problema é que queremos, muitas vezes, que as coisas aconteçam no nosso tempo. E quando isso ocorre, a probabilidade de ocorrer uma falha, é imensa.
Às vezes custamos a nos entregar a sentimentos puros, e quando conseguimos finalmente fazer com que isso aconteça, tudo dá errado. Acontece. Mas não há porque se lamentar. O que tiver que ser, será. Se hoje não deu certo, é porque não era pra dar. O mais importante dentro das relações interpessoais é obter felicidade pra si mesmo e para o outro. Quando isso não acontece, não adianta forçar, não adianta querer que seja real aquilo que foi apenas um sonho. Ainda que seja um sonho lindo e tão desejado, porque uma hora você vai cair da cama, e quando acordar vai perceber que acabou.
Um dia a gente está por baixo, no outro a gente está por cima. Não há lágrima que não seja recompensada no dia seguinte, ao amanhecer, quando nos damos conta do aprendizado que conquistamos ao molhar nosso travesseiro no dia anterior. A dor nos faz crescer, nos faz amadurecer e nos ensina tudo aquilo que na alegria não conseguimos assimilar, com a tremenda cegueira causada pela luz da inocência de um amor.
Só o tempo poderá dizer se valeu à pena ou não abrir mão dos sonhos, das fantasias, dos desejos, das delícias compartilhadas, das carícias e do amor, e no hoje o que nos resta é rezar para que tudo faça sentido no futuro e que as peças do quebra-cabeça se encaixem, para que possamos entender a razão de cada milímetro que não se completou ao encontrar a outra peça que parecia tão perfeita, tão bonita, tão completa e na verdade era só mais uma peça.
Em meio a tantos desencaixes, sempre há um encaixe perfeito. Para um certo momento ou para todos eles. Então o que temos a fazer é continuar...
ResponderExcluir"Algumas pessoas são destinadas a sofrer, são levadas a acreditar que tem um certo destino e que nada nele é mudado. Mas temos que continuar vivos, porque temos que ver como essa história termina."