terça-feira, 10 de maio de 2011

Contra-apelo

O apelo surge a cada segundo, a cada incerteza, a cada dor...

E mudança faz parte da vida, ela nos faz ser cada vez melhor, o que nos sustenta são os obstáculos que a vida nos traz e também a quantidade de incertezas que ela nos expõe. Se soubéssemos o que vai acontecer no nosso dia seguinte, com certeza não haveria sentido em ficar buscando alcançar metas. Se você pudesse ficar sentado para conseguir tudo que deseja, talvez 85% das pessoas o fariam. Se manteriam estáticas enquanto aguardam por receber satisfações supérfluas de vida. Mas a essência da vida não está de fato nas coisas que nós vamos conseguir e sim em tudo que passamos para chegar até esse ponto. O meio é que vale todo o esforço. A gente se perde e se encontra diversas vezes nesse percurso, e é nele que passamos a nos conhecer e muitas vezes a reformular as nossas opiniões. Às vezes o que queremos agora, em um mês não queremos mais. Alguns levam dias, outros vão levar meses ou até anos, mas irão descobrir quais são as suas vontades e aonde querem ir. Não há como acordar e saber o que está errado dentro de si mesmo, nós percebemos que há algo errado, mas em grande parte das vezes, não sabemos o que é, e essa é a parte do conhecimento, essa é a parte que vai nos levar em algum lugar para descobrirmos o que está faltando. Um carinho, uma meta, um amor. Quem saberá?

Não é necessário ser estrela, não precisa de beleza extrema, tudo isso passa e o tempo carrega consigo. A única coisa que fica conosco é o coração, esse sim, nunca muda, vai levá-lo junto contigo pro resto da vida. Os amores, os amigos, as melhores coisas da vida. É nisso que devemos fixar nosso viver. Em ter boas experiências, em nos doar um pouco, em dar às pessoas um pouco de carinho, um abraço quase sempre já basta. Temos em nós o poder de cura e ao curar alguém ao nosso lado, a alegria é tanta, a alma canta tão alto, que jamais estaremos sozinhos, ainda que presos em um quarto escuro, em uma torre alta, porque esse sentimento, ninguém no mundo pode tirar de você.

Sempre há uma dificuldade, nada será tão fácil assim. A sensação de sufoco te cobrirá a todo momento, mas é necessário vontade para joga-la para escanteio e erguer a cabeça para sorrir. O mundo não para pra que façamos isso, infelizmente. E o tempo não chega, ele está sempre conosco, nós só precisamos saber como enxergá-lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário