
A todo momento aprendemos algo novo, conhecemos lugares, pessoas, e tudo isso forma o que nós somos, a forma que pensamos, o jeito que decidimos viver a nossa vida, os princípios de vivência em sociedade e os valores morais que nela são aplicados. Apenas nós conseguimos entender o motivo das nossas escolhas, raramente vamos saber explicar aquilo que vem a nós por intuição. Não é porque a gente sente, que todos sentirão, isso está dentro, e só quem vê dentro é Deus. Só Ele entenderá. Mas independente disso, a cada dia que vivemos, é perceptível a mudança, é visível em cada um o que tal pessoa passou com o decorrer do tempo, através das marcas deixadas pela vida. Há certas mágoas que ficam pra sempre. Não há como não mostra-las, isso ocorre por instinto. Instinto esse que muitas vezes é usado como forma de proteção para evitar dores, para evitar momentos de sofrimento.
Não existe ser humano que goste de sentir dor, nós não fomos criados para viver de dores. Fomos criados para suportá-las, mas não para conviver com elas a todo momento, por isso, a vontade de não permanecer em um ambiente que faz mal, a insistência no fato de querer estar em sintonia com aquilo que lhe faz bem.
Infelizmente é impossível evitar que os seus momentos de sofrimento sejam inesquecíveis. Eles te fazem aprender, te fazem ver as coisas de uma forma diferente. Por mais que exista um remédio e uma cura para a sua dor, quando ela acabar, haverá uma regeneração daquilo que foi mutilado no seu interior e tudo voltará ao normal aos poucos, mas aquele tal lugar em especial sempre terá em si uma cicatriz. E desta não há como se livrar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário