sexta-feira, 9 de setembro de 2011

A conquista


Por que quando as coisas são mais difíceis se tornam mais interessantes? Ao que me parece,este é um pensamento impressionantemente comum dos seres humanos.

Vivemos em um mundo onde preza-se aquele momento antes da vitória, a conquista. E, de fato, é um período importante, pois é onde se vive um pouco do gosto de crescer e chegar cada vez mais próximo do que você mais deseja. Uma explosão de ansiedade toma conta de você da ponta dos pés até o último fio de cabelo, a adrenalina se espalha e torna cada momento vivido, inesquecível. É nesta parte onde encontramos os obtáculos, os fracassos e passamos por cada um deles, o que nos faz perceber o quanto somos bons, o quanto nós somos capazes. E o melhor de tudo é que não precisamos inventar nada, só é exigido que sejamos nós mesmos e que nos empenhemos ao máximo, para que as coisas tenham um bom rumo. Precisamos de coragem, de confiança e da ousadia de apostar em nós mesmos, com todas as nossas qualidades e nossos defeitos.
Sendo assim, nenhuma outra pessoa será capaz de ganhar o nosso trofeu de vida, porque somente nós sabemos o que consiste o nosso verdadeiro "eu".

Nenhum comentário:

Postar um comentário