segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Pra sempre


Até onde pode ir o pra sempre na nossa vida? Pra mim parece algo muito estranho a se pensar, mas pelo lado racional das coisas, será que ele existe mesmo?
É um paradoxo difícil de se entender. Vejamos, o que faz com que o pra sempre se acabe? No geral, somos nós mesmos. Se tudo aquilo que um dia você achou que seria pra sempre acabou, quem mais do que você pra ser o verdadeiro motiv
ador do ocorrido? Só se pode saber o motivo do final, quando se sabe o início e o meio. Não existe história sem base, sem origem. Ou seja, no geral, o pra sempre só acaba se você quiser. A melhor prova disso é o amor. Como se faz pra que seja eterno?

O amor é um dom de poucos. Não são todos que sabem amar com paixão, intensidade. E não adianta ter estes se por dentro não houver paciência, carinho e boa vontade. Todo mundo sonha com aquele final feliz. E pra maioria das pessoas, o que é um final feliz? Quem é que deseja acabar a vida sozinho? Ninguém. Então é necessário apenas amor. Só precisa exercitar consigo mesmo a capacidade de amar, começando por amar a sí mesmo. Como você pode conseguir amar alguém se não puder amar a você mesmo, como todos os seus defeitos? Pois é, está aí mais uma coisa importante. A gente tem que aprender a conviver com os defeitos, com as mudanças. Conforme a vida passa, as pessoas mudam. E quando a gente as conhece, existe uma fase de adaptação, onde não se vê defeitos de imediato, porquê tentamos nos controlar a cada minuto pra não decepcionar aquele que acabou de passar a fazer parte da nossa vida. Ou seja, você já consegue ser paciente, já consegue ser carinhoso, mas o que nos leva a deixar de ser? Os defeitos que vão começando a se firmar com o tempo. É normal, ninguém é perfeito. Mas temos a ligeira mania de achar que quem nós amamos é perfeito e acabamos esquecendo que o outro é tão humano quanto nós, é ser errante também. E é exatamente nessa hora que entra o terceiro ítem, a boa vontade. Precisamos dela nos guiando para entender, compreender, perdoar e continuar a dar o amor. Tudo é simples na escrita né? Mas pode ser simples na prática também, só precisa que você queira.

Tudo na vida você precisa construir, nada vem de graça. Você precisa buscar os objetivos com toda a vontade que você tem de que eles se realizem.

O nosso pra sempre está em nossas mãos. Nosso casamento, nossos filhos, os cachorros, a casa na árvore, a boa profissão, a casa com jardim que traz aromas deliciosos, as coisas em sintonia com o nosso eu. Só depende de nós.

Um comentário:

  1. Lindo demais, fiquei emocionado. Pensamento perfeito e simples para se amar, pensamentos extraordinarios assim como voce.
    Seu fã nº 1 e para sempre...Admirador Secreto.
    BJUS! =*

    ResponderExcluir